
Wedo Developments
Identidade Visual
Wedo Developments

Objetivo
Criar um segundo logótipo para a marca, "Wedo Developments".
Desenvolver todo o estacionário da marca, cartões de visita, envelopes, blocos de notas, etc., como também algum merchandising.
O que foi feito
1. Diagnóstico e Descoberta
2. Análise Estratégica
3. Pesquisa e análise de dados
4. Estruturação e desenvolvimento criativo
5. Manual de Marca e aplicações de marca
6. Manual de Normas da Marca

Processo Criativo
1. Diagnóstico: Análise e descoberta dos valores da empresa, posicionamento, concorrentes e público-alvo, para melhor compreender a marca e o mercado onde está inserida.
2. Plano: Elaboração de uma estratégia de marca que inclui o processo de trabalho, desenvolvimento e criação da identidade visual da marca.
3. Pesquisa Criativa: Recolha, apresentação e análise de referências gráficas e outros elementos visuais, essenciais ao desenvolvimento do projeto.
4. Design: Criação e desenvolvimento da identidade visual e as suas aplicações.
5. Entrega Final: Finalização do projeto, com a entrega do Manual de Identidade Visual, Manual de Normas e respetivas aplicações de marca.












Resultado
Resultou deste projeto a criação de um segundo logótipo para a marca, como também todo o economato completo, enquadrado com a visão e posicionamento da marca existente. Foi desenvolvida uma linha gráfica de comunicação, que cumpre com todos os objetivos de comunicação e diferenciação que procuram alcançar no mercado. Uma identidade visual única e diferenciadora, que respira o posicionamento, visão e valores da marca.
Conclusões
Em sincronia com o cliente, criou-se uma identidade visual para uma marca já existente no mercado, com a sua aplicação prática no economato e material de merchandising da marca. Desenvolveu-se uma comunicação gráfica alinhado com o posicionamento, visão e valores do negócio, capaz de alcançar os objetivos pretendidos.