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Digital Portugal 2025

imagem capa relatório Digital Portugal 2025

Num mundo cada vez mais pautado por tecnologia e ferramentas que utilizam a internet como parte integrante, é fundamental para um negócio, analisar, compreender e conhecer o Mundo Digital.

A presença nas redes sociais, internets, vídeos, podcasts, é hoje indispensável para qualquer marca, que queira construir uma reputação e o seu lugar no mercado.

Para isso, fizemos uma análise essência, a um dos relatórios mais relevantes no panorama digital nacional, com insights importantes, dedicados ao mundo digital, social e de e-commerce.

Mas como esses dados se relacionam com o Branding? Como podem ser utilizados na construção de marca?

Destacamos 10 pontos-chave, que devem ser tidos em conta, quando falamos em criar e desenvolver uma marca ou negócio em Portugal.

Dados quantitativos da População Portuguesa

Uso da Internet e dispositivos

95,6% dos portugueses com +16 anos acede à internet através de dispositivos móveis;

O Google é utilizado por 94% dos portugueses para pesquisa de marcas, produtos e serviços.

Dados quantitativos sobre as Redes Sociais em Portugal
Dados quantitativos sobre a distribuição de idades na População Portuguesa

Presença e comportamento nas Redes Sociais

Existem 7,49 milhões de utilizadores de redes sociais em Portugal;

66,5% dos portugueses pesquisam marcas e produtos nas redes sociais;

O Instagram é a rede social favorita dos portugueses com 32,2% da preferência;

TikTok é a rede social mais consumida em Portugal, totalizando 28h e 45min de visualizações mensais.

Dados sobre as preferências portuguesas, relativamente a Redes Sociais
Tempo de visualização de cada Rede Social em Portugal

Canais de distribuição e influência

O motor de busca da Google, é o canal mais utilizado para pesquisa e descoberta de novas marcas, produtos e serviços (36,2% de preferência);

O YouTube é o melhor canal para divulgação e promoção de marcas, alcançando potencialmente 7,49 milhões de utilizadores.

Motores de busca mais utilizados em Portugal
Ferramenta de Pesquisa e Descoberta de novas marcas

Principais fatores que influenciam a decisão de compra no e-commerce

Os 3 fatores mais relevantes na tomada de decisão de uma compra online são:

- Entregas gratuitas;

- Descontos e cupões;

- Checkout simples.

Fatores que mais influenciam a Conclusão de Compra no E-commerce

Quando falamos em branding, construção de marca, posicionamento, não podemos ignorar que o digital desempenha um papel fundamental no desenvolvimento destes temas, e como tal, devemos encará-lo, como um veículo para alcançar o sucesso nestas áreas.

Porque as empresas devem apostar no Digital.

  • Alcance mais amplo e segmentado de público-alvo;
  • Construção de um posicionamento e imagem de marcano digital;
  • Fortalecimento de marca;
  • Canais de descoberta e influência;
  • Custo-benefício superior relativamente a outros pontos de contato;
  • Acesso a métricas reais que podem ser utilizadas para otimização de performance.

Quando a inovação se cruza com a visão, o conhecimento torna-se a chave para desbloquear o potencial do amanhã.

E o teu negócio, está a encarar o digital da forma certa?

TENS UMA ESTRATÉGIA DE MARCA EFICIENTE E CAPAZ DE CRIAR UM ESPAÇO SÓ TEU NO DIGITAL?

Ou estás a desperdiçar o teu tempo e dinheiro na luta dos likes e seguidores, sem obter resultados?

Clica aqui para consultar o Relatório Completo e ficar a conhecer melhor, o mundo Digital Português.

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