
Encontro de Quadros
Design Editorial
Onis Group

Objetivos
Criar uma identidade visual para um evento de encontro de quadros, para uma empresa na área da engenharia e construção, respeitando a sua identidade visual existente.
Um evento que recebe os altos quadros empresariais, sendo necessária uma identidade gráfica minimalista, sóbria e que se enquadrasse com a imagem da empresa.
O que foi feito
1. Diagnóstico e Descoberta
2. Análise Estratégica
3. Pesquisa e análise de dados
4. Estruturação e desenvolvimento
5. Entrega

Processo Criativo
1. Diagnóstico: Análise de linha de comunicação existente, valores e identidade da empresa, concorrentes e público-alvo, para compreender melhor a marca e indústria.
2. Plano: Elaboração de um processo de trabalho, capaz de alcançar os objetivos traçados.
3. Pesquisa Criativa: Recolha e tratamento de dados a ser utilizados no projeto.
4. Design: Criação e desenvolvimento da identidade visual e a suas aplicações.
5. Entrega Final: Finalização do projeto, com a estraga final.












Resultado
Uma identidade visual enquadrada com a marca existente, que respeita a sua linha de comunicação e cumpre com todos os objetivos traçados pelo cliente. Como resultando, uma identidade visual clara, minimalista, que representa os valores da marca.
Conclusões
Através de uma estratégia cuidadosa e um processo de design colaborativo, criou-se uma identidade visual ligada com a identidade da empresa e que satisfazia os objetivos do cliente e o ajudava a atingir as metas traçadas.