
Economato Omatapalo
Identidade Visual, Economato
Omatapalo

Objetivos
Criar o estacionário e economato completo, para uma marca já existente na área da Construção Civil. A identidade visual deveria ser única e capaz de diferenciar a empresa no mercado, ao mesmo tempo que representa os valores e visão da corporação.
O que foi feito
1. Diagnóstico e Descoberta
2. Análise Estratégica
3. Pesquisa e análise de dados
4. Estruturação e desenvolvimento criativo
5. Manual de Marca e aplicações de marca

Processo Criativo
1. Diagnóstico: Análise e descoberta dos valores da empresa, posicionamento, concorrentes e público-alvo, para melhor compreender a marca e indústria.
2. Plano: Elaboração de uma estratégia de marca que inclui o processo de trabalho, desenvolvimento e criação da identidade visual da marca.
3. Pesquisa Criativa: Recolha e análise de referências gráficas e outros elementos visuais, que essenciais ao desenvolvimento criativo.
4. Design: Criação e desenvolvimento da identidade visual e suas aplicações.
5. Entrega Final: Finalização do projeto, com a entrega do Manual de Identidade Visual e respetivas aplicações de marca.









Resultado
A criação de um economato completo, enquadrado com a marca existente, que respeita a sua linha de comunicação e cumpre todos os objetivos de comunicação e diferenciação da marca. Como resultando, uma identidade visual única, que representa os valores da marca e procura alcançar a diferenciação no mercado.
Conclusões
A criação de uma estratégia de marca que termina na produção gráfica da identidade visual, criou um estacionário ligado ao universo da marca e que satisfazia os objetivos e necessidades do cliente.